28 de setembro de 2009

Amar a vida !

Pessoas passam por meus caminhos onde, umas levo comigo, outras se perde o contato, e não há tempo e nem espaço para saudade se pode-se dizer isso.Gosto muito de montanhas e natureza, mas por determinado tempo, amo também a cidade. Amo o mar, amo o sol. Sempre tento buscar uma maneira de me surpreender comigo mesma saber do teu potencial até então, ou com as pessoas que seja. Pode-se dizer que eu gosto de cozinhar, mas não garanto que sou muito boa nisso, realmente da pra dizer estou aprendendo! Amo chocolate quente, em dias de frio ou calorentos! Amo esmaltes de todas as cores e odeio unhas muito grandes. Qualquer um entende Gramática melhor do que eu, porém, prezo muito por uma boa ortografia. Ouvir alguém falando errado irrita e muito . Prefiro o inverno às vezes, mas amo demais o verão. Não tenho cor favorita, depende muito do meu humor. Pode-se dizer que me desapego fácil às vezes, na minoria das vezes. Sou muito legal se pode-se dizer. Só não confunda minha boa educação com ingenuidade. Tenho pânico de shopping lotado. Queria que minha vida fosse um musical às vezes. Amo Rock. Não faço nenhuma questão de comer carne, amo batata frita. Perfumes me atraem muito mesmo. Sei conversar sobre vários assuntos quando me inspiro. Sou tímida. Amo tecnologia, ninguém vive sem nos dias atuais. Religião é um assunto que não acho legal discutir, pois se deve respeitar a opinião de cada um. Meu cabelo é naturalmente bom, exceto pela cor e a definição. Gosto de gente com personalidade forte, cabeças fracas me irritam. Faço comentários ácidos sem perceber. Sou quase um doce, HAHA’! Descubro novas músicas quase todos os dias. Adoro ler. Tenho poucos amigos, e me orgulho muito dos que tenho. Sorrisos de uma forma de deixam sem sono, com certeza com mil pensamentos, alguns me acompanham sempre! Em certos dias a música tem o poder de mudar o meu dia dependendo da situação. Conjugar o verbo amar em todos os tempos deveria ser tomado por todos, assim haveria mais simplicidade entre todos. Tenho milhares de sonhos e uma estrela só minha no céu como o normal. Amo simplicidade. Aprendi que as coisas mais importantes da vida não são coisas.Cheio de vida é respirar profundamente com o ar mais puro, mover-se livremente e sentir com intensidade tudo de positivo. Viver intensamente
Não podemos deixar de fazer algo que queremos nunca, podemos estar jogando nossa única chance de ser feliz ao vento e sim pode ser única. Uma dessas oportunidades pode ser justamente aquela que mudaria a sua vida inteira, aquela que faria você feliz mudaria radical sabe? Não as deixe fugir ou passar em vão. Não se deixe o medo toma conta de você, ou pelo medo do que as pessoas irão achar do que você esta fazendo, caso contrario você nunca irá ser você mesmo e como você vai mostrar-se verdadeiramente para alguém. Tudo que é mandado só o trará problemas tudo que não é feito com um simples sentimento de amor não é real. Não deixe de encontrar a sua felicidade. Agarre sua chance de ser feliz sempre e lute por ela por mais que precise. Se você quer, você consegue tenha isso como seu dilema. Corra atrás de seus sonhos. Arriscar e buscar pelo que quer, e assim o encontrará. E, se você cair, levante-se novamente e siga em frente, como diz o ditado.


13 de setembro de 2009

Viva e deixe viver !

Sabe aquela coisa que se chama destino será mesmo que em 5 minutos, um dia pode tudo mudar mesmo?
Acho que as pessoas não se dão conta do quanto elas podem fazer diferença na vida da outra, ao ponto de saber o quanto ela vale, não é algo material e sim sentimento verdadeiro que se deveria dar mais valor hoje na sociedade e que vêem sendo muito subestimado por todos, a impressão engana muito, se é que vocês entende que é aquele momento que você realmente acha que tudo esta dando certo e sempre tem alguém pra puxar o tapete como dizia o ditado.
Ser feliz é o maior ganho que se pode ter hoje para a realidade viva o hoje sem medo do amanhã, pois quando passar alguns anos você vai se perguntar por que tanto medo, sem arriscar nunca vai poder saber qual a sensação do impedido!
Ser você mesmo é o melhor sentimento que se pode ter, viva e deixe viver...

Camila Albrecht.

2 de setembro de 2009

O Solipsista


O Solipsista

Fredric Brown era talvez mais conhecido pelos seus contos de mistério e ficção cientifica. Mas ele também escreveu contos muito interessantes e provocantes como este. A segunda frase é um resumo da fabula, é uma boa definição do dicionário para Solipsista.
Walter B. Jehovah, de quem eu peço desculpa desde que realmente era seu nome, foi um Solipsista toda sua vida. Um Solipsista, no caso de você não saber realmente o que significa a palavra é quem acredita que somente a única coisa que existe e outras pessoas e universo em geral, existe somente na sua imaginação e se parar de imagina-los eles parariam de existir.
Um dia Walter B. Jehovah tornou-se um Solipsista praticante.
Durante uma semana sua esposa foi embora com outro homem, ele perdeu seu emprego de auxiliar de navio e ele quebrou sua perna desviando de uma gato preto, para não atravessar no sue caminho.
Ele decidiu numa cama de hospital, que era o fim de tudo.
Olhando para fora da janela, olhando fixamente para as estreles ele desejo que elas parassem de existir. Do que ele desejava que outras pessoas parassem de existir e o hospital tornou-se estranhamente calmo, mesmo para um hospital. Em seguida, ele se sentiu sozinho no mundo. Ele se levou de seu corpo facilmente e em seguida, tomou a etapa final para sair da existência
Nada aconteceu
Estanho, ele pensou, pode haver um limite para o Solipsista?
“Sim”, a voz disse.
Quem é você? Walter B. Jehovah perguntou.
“Eu sou aquele que criou o universo, qual você tem vontade de existir. E agora tomou meu lugar houve um profundo suspiro. – Finalmente eu posso deixar minha própria existência, encontrar o esquecimento, e deixa-lo assumir.”
“Mas – como posso deixar de existir? É o que estou tentando fazer, você sabe.”
Sim, eu sei, diz a voz. Você deve fazer da mesma maneira que fiz. Crie um Universo. Espere ate que alguém que você realmente acredita no que você acredita e, deseje parar de existir. Então você pode se aposentar e deixa-lo assumir. Agora Adeus.”
E a voz se foi.
Walter B. Jehovah estava sozinho e só havia uma coisa que ele poderia fazer. Ele criou o céu e a terra.
Ele levou sete dias.